Disciplina: Laboratório Digital

Área Científica:

Multimédia

HORAS CONTACTO:

20 Horas

NÚMERO DE ECTS:

2 ECTS

IDIOMA:

Português

Objetivos Gerais:

1 - A Unidade Curricular tem por objetivo dotar os alunos de uma perspetiva crítica da prática profissional comunicativa visando desenvolver competências práticas de implementação de ações de comunicação no contexto digital. Especificamente:
2 - Desenvolver competências práticas em ferramentas digitais contemporâneas para criação, edição e análise de conteúdos multiplataforma;
3 - Promover a capacidade de conceptualizar, planear e executar projetos digitais inovadores
4 - Fomentar a experimentação e o pensamento crítico sobre o impacto das tecnologias emergentes na comunicação digital

Conteúdos / Programa:

1 - Ferramentas Digitais Contemporâneas
2 - Produção Multiformato
3 - Analytics e Otimização
4 - Desenvolvimento de Projeto

Bibliografia / Fontes de Informação:

Moggridge, B. , 2006 , Designing interactions , MIT Press
Papagiannis, H. , 2017 , Augmented human: How technology is shaping the new reality , O'Reilly Media.
Cooper, A., Reimann, R., Cronin, D., & Noessel, C. , 2014 , About face: The essentials of interaction design , Wiley

Métodos e Critérios de Avaliação:

Tipo de Classificação: Quantitativa (0-20)

Metodologia de Avaliação:
A metodologia de ensino desta unidade curricular combina aulas teórico-práticas para proporcionar uma compreensão abrangente dos conceitos e técnicas de Laboratório Digital Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de produzir o seu próprio projeto permitindo a aquisição prática de conhecimentos. Projeto Final (50%), Participação nas aulas(50%).