Data de publicação: 09/04/2024

Chamada para e-book "Corpos que Dançam III"

O Núcleo de Pesquisa Coreográfica/Conselho de Cultura/Universidade da Madeira, em colaboração com o Grupo de Pesquisa Estudos Luso-Brasileiro do Audiovisual/UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais, lança a chamada para o e-book intitulado "Corpos que Dançam III".

Este e-book, com um corpo editorial de referência, de que fazem parte, António Laginha (CLEPUL - Portugal), Carlos Tejo (UVigo – Espanha), Carlos Valente (UMa - Portugal), Cláudia Marisa Oliveira (ESMAE - Portugal), Eduarda Neves (ESAP – Portugal), Fernanda Carlos Borges (Escola da Tenda - Brasil), Giselle Ruzany (Gestalt Dance, LPC - EUA), Helena Katz (PUC/SP - Brasil), Mônica Medeiros Ribeiro (UFMG - Brasil), Sandra Meyer Nunes (UFSC-Brasil) e Tales Frey (Cia. Excessos – Portugal) irá reunir em livro pluriautoral, textos que reflitam as inúmeras práticas que a Dança, enquanto expressão artística, apresenta. Nesta edição, aceitamos contribuições sobre arte e antropologia, investigação e prática artística, pesquisa etnográfica e movimento, corpo e narrativa, registos de imagem e expressão corporal, além de performance, públicos e corporeidade.

Partilhe a sua investigação e reflexões e colabore na promoção da diversidade de perspetivas e abordagens. Envie o seu artigo e ajude-nos a explorar as complexidades do corpo em movimento na intersecção entre arte e antropologia.

Informação detalhada:   PT   | EN