Data de publicação: 08/11/2018

Distinção Alumni

A Universidade da Madeira vai atribuir anualmente uma distinção, designada de Distinção Alumni, a até três alunos que se tenham destacado pelo seu percurso profissional e/ou conduta cívica, constituindo-se como uma referência para os seus pares e para a sociedade e contribuindo para a consolidação da imagem da Instituição como uma Universidade de referência.

Podem ser candidatos à Distinção Alumni todos os diplomados pela Universidade da Madeira, num curso conferente de grau (de 1.º, 2.º ou 3.º ciclos de estudos) ou num curso técnico superior profissional.

Cada estudante, antigo(a) estudante, docente ou funcionário(a) não docente da Universidade da Madeira pode propor um(a) candidato(a) à Distinção Alumni.

Durante o mês de fevereiro de 2019 cada proponente deverá enviar para o endereço eletrónico alumni@mail.uma.pt, a sua proposta de distinção, devendo constar da mesma: o seu nome completo e número de identificação (bilhete de identidade, cartão de cidadão, passaporte ou autorização de residência) e o nome e nota biográfica do(a) antigo(a) estudante que propõe que seja distinguido(a).

Os dados pessoais do(a) proponente serão utilizados pelo Júri apenas para efeitos da Distinção Alumni e será garantido o seu anonimato.

As propostas serão apreciadas pelo Júri, nomeado para o efeito, durante o mês de março.

As Distinções Alumni, resultantes da deliberação do Júri serão atribuídas no âmbito da cerimónia pública da comemoração do dia da Universidade.

Para mais informações consultar o Regulamento da Distinção Alumni.