Data de publicação: 16/07/2021

Cerimónia de entrega dos prémios aos melhores graduados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia

No próximo dia 28 de julho, irá decorrer a cerimónia de entrega dos prémios e diplomas de mérito aos melhores graduados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia da Universidade da Madeira.

A cerimónia terá lugar na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Madeira, pelas 16h.

Os prémios monetários, no valor de quinhentos euros, para os diplomados dos cursos de licenciatura, e de mil euros, para os graduados nos mestrados, são atribuídos diretamente aos estudantes, através de transferência bancária, pela Ordem dos Engenheiros – Região Madeira, ao abrigo da parceria existente entre  as entidades. 


Clique aqui para ver as fotografias da cerimónia de entrega de prémios.


A Ordem dos Engenheiros – Região Madeira e a Universidade da Madeira (UMa) vão assinar, no próximo dia 19 de julho, pelas 12h, um anexo técnico ao protocolo de cooperação existente entre ambas as entidades, tendo em vista a atribuição de prémios e diplomas de mérito aos melhores diplomados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia da UMa.


O protocolo será subscrito no Edifício da Reitoria, pelo Reitor da UMa, Prof.º Doutor Sílvio Fernandes, e pelo Presidente do Conselho Diretivo da Região Madeira, Eng.º Miguel da Silva Branco.


À celebração do protocolo seguir-se-á, no dia 28 de julho, às 16h, na sede da Ordem dos Engenheiros – Região Madeira, a cerimónia de entrega dos prémios e diplomas de mérito aos melhores graduados dos cursos de licenciatura e de mestrado em engenharia da UMa.


São elegíveis para a atribuição deste prémio os graduados pela UMa que tenham obtido o grau de licenciado nos cursos de primeiro ciclo de estudos em Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia de Computadores e Engenharia Informática, ou o grau de mestre nos cursos de segundo ciclo de estudos em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica - Telecomunicações e Engenharia Informática. Em cada edição, são considerados apenas os diplomados que terminaram o seu curso no ano letivo anterior.


O apuramento é efetuado pela aplicação de vários critérios, nomeadamente a melhor média final, a conclusão do curso no menor número de anos e a realização de mais de metade dos ECTS do curso como estudante inscrito na UMa. Aos estudantes dos cursos de segundo ciclo é também exigida a melhor nota na Dissertação de Mestrado.


Os prémios monetários, no valor de quinhentos euros, para os diplomados dos cursos de licenciatura, e de mil euros, para os graduados nos mestrados, são atribuídos diretamente aos estudantes, através de transferência bancária, pela Ordem dos Engenheiros – Região Madeira. Será também emitido um diploma, pela Universidade da Madeira, atestando o mérito. O objetivo é homenagear o esforço e dedicação dos estudantes.

Clique aqui para ver as fotografias da cerimónia de assinatura do anexo técnico.