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Formação Científica, Cultural, Social e Ética 1 ( Língua Inglesa A1 ) - Enfermagem - Sem Ramos - Especialidades


7.5
ECTS / UC
Ano: 1 / 1º Semestre
Plano: 2011/12
Área Científica: FCC
Nível: Básico

Carga Horária Semestral

Ensino Teórico:
Ensino Teórico-Prático: 80.00
Ensino Prático e Laboratorial:
Trabalho de Campo:
Seminário:
Estágio:
Orientação tutorial:

 

Horas Dedicadas a Estágios:
Horas Dedicadas a Projectos:
Horas Dedicadas a Trabalhos no Terreno:
Horas Dedicadas a Estudo:
Horas Dedicadas a Avaliação:
Outras:

Cursos onde é leccionada a disciplina

Curso - Ramo Ano Plano
Enfermagem - Sem Ramos - Especialidades 2011/12

Corpo Docente

Jane Franco Spínola Diogo
Jane Franco Spínola Diogo


Responsabilidades:
Regência
Responsável pelas Pautas
Ensino teórico-prático

Ficha da disciplina

Objectivos da disciplina

This ESP English Language module essentially aims at developing reading, speaking, writing and listening skills in nursing undergraduates. In this module, students will be asked to partake in a wide array of communicative activities so as to promote the students? self-confidence in using the English Language in patient care situations.

The above purposes can only be entirely achieved if students engage in class activities and fully commit to self-studying on a daily basis. 



Critérios de avaliação

Tipo de Classificacao: Quantitativa (0-20)
Metodologia de Avaliação: Aulas expositivas e teórico-práticas. Trabalho individual. Trabalho em pares. Apresentação de conteúdos nas aulas constante interacção com os estudantes. Recursos: quadro/projecção. Durante o semestre dois exames escritos (frequências) serão realizados pelos alunos em que serão testadas as diferentes competências - leitura, escrita e oral - da língua inglesa.

Programa resumido (ver programa detalhado)

I -   English Language
Speaking, Listening, Reading and Writing
II ? Vocabulary
- Unit 1. The hospital team: An admission, an interview, ?The nursing profession?, talking personally, profile, describing jobs.
- Unit 2. In and around the hospital: Directions, ?Wheelchairs?, the ward, prepositions, departments.
- Unit 3. Hospital admissions: A patient record, ?Bad handwriting?, summary, admissions procedure.
- Unit 4. Accidents and emergencies: Instructions, ?A surprise passenger?, emergency helpline, poster.
- Unit 6. Symptoms: Researching symptoms, ?Mystery syndromes?,  helpline, symptom report.
 - Unit 13. Monitoring the patient: A coma patient, scan, ?General anaesthetics?, vital signs, anaesthetic procedures, describing and taking readings.
- Unit 14. Medication: Dosages, drugs, medication, ?Pandemics and Tamiflu?.
III - Grammar
? Nouns
? Determiners
? Adjectives
? Prepositions
? Irregular Verbs
? Verb Tenses

Bibliografia Principal


Grice, T., Oxford English for Careers: Nursing 1, OUP, 2007

Outras Fontes Bibliográficas / Documentos de Apoio

Burton, S. & J. Humphries, Mastering the English Language, Macmillan, 1992
Carter, R. & M. McCarthy, Cambridge Grammar of English: A Comprehensive Guide - Spoken and Written English Grammar and Usage, CUP, 2006
Crystal, D., Rediscover Grammar, Longman, 2004
Harmer, J. & R. Rossner, More than Words: Vocabulary for Intermediate to Advanced Students, Longman, vols. 1 & 2, 1991
Longman Dictionary of Contemporary English, Longman
Murphy, R., English Grammar in Use, CUP, 1999
Novo Michaelis, Dicionário Ilustrado, Edições Melhoramentos
Swan, M., & C. Walter, How English Works, OUP, 1997
Swan, M., & C. Walter, Practical English Usage, OUP, 2005
Thomson, A. et al., A Practical English Grammar for Foreign Students, OUP, 1975
Willis, D., Collins Cobuild Student?s Grammar, Harper Collins, 1995

Atendimento

Horário de Atendimento: 2ª-Feira das 11h?13h

A marcação do atendimento poderá ser feita via email, jane@staff.uma.pt, ou no gabinete de apoio ao estudante, Edifício da Penteada, Piso 0.

Links associados

Observações